Dia do Economista é comemorado com circuito de palestras

13/08/2010 17:07

Piauí e Brasil: Economia, Natureza e Desenvolvimento. Assim se intitula o evento realizado durante todo o dia de hoje, 13, pelo Departamento de Economia da UFPI em parceria com o Conselho Regional de Economia (CORECON). Na oportunidade, além de discorrerem sobre assuntos relevantes para a economia piauiense, bem como a brasileira, os presentes fizeram alusão à data de hoje, Dia do Economista.

Durante a primeira palestra, proferida pelo Professor Dr. Francisco de Assis Veloso, foram abordados três enfoques principais: o desempenho recente do Estado na economia, os seus arranjos produtivos e os programas federais atuantes no Piauí. Segundo o palestrante, serão demonstrados alguns indicadores de mudanças, como emprego e produto bruto. "Além desses temas também faremos sugestões para um melhor aproveitamento dos conhecimentos na área da economia", pontua.

Auditório Noé Mendes- CCHL

Segundo os participantes, o evento serviu para demonstrar um pouco mais sobre a importância da profissão do economista, direcionando-o para a formulação de políticas públicas que beneficiem um maior número de pessoas.  A Profª Drª Jaíra Maria Alcobaça Gomes abordou o tema Economia e Natureza: um olhar para o futuro.

Para encerrar, às 19:30h o Prof° Dr° Wilson Cano, da UNICAMP, vem com o tema "A Crise e um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento". A palestra final será seguida de um coquetel de encerramento.