Cineclube Olho Mágico inicia o ciclo Mulheres com o filme Anjos Rebeldes

13/08/2010 08:44

Nesta sexta-feira (13), às 19h, na Adufpi, o Cine Olho Mágico inicia o Ciclo Mulheres com o filme "Anjos Rebeldes". E no domingo (15), às 10h, o Ciclo Infanto-juvenil, voltado para um público a partir dos seis anos, apresenta "As Bicicletas de Belleville".

Confira a sinopse dos filmes desta sexta:

Anjos Rebeldes

Filadélfia, setembro de 1912. A quaker Alice Paul (Hilary Swank), que viveu um bom tempo na Inglaterra, vai com sua melhor  amiga, Lucy Burns  (Frances O'Connor), se encontrar com a reverenda Anna Howard Shaw (Lois Smith), que preside a Associação Nacional das Mulheres Sufragistas e tem Carrie Chapman Catt (Anjeica Huston) como braço direito. Anna e Carrie têm posições bem conservadoras, que fazem o movimento avançar muito pouco em vários anos - só em 9 estados as mulheres votam. Alice, uma feminista, está disposta a arriscar tudo para obter uma emenda na constituição que permita que todas as americanas votem. Para isso, ela organiza uma passeata a ser realizada no mesmo dia da posse do presidente Woodrown Wilson. O filme é ganhador de dois Globos de Ouro.

As Bicicletas de Belleville

Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.