Programa de Extensão para Posse Responsável de Animais abre inscrições

11/08/2010 18:00

O programa de extensão "Posse Responsável de Animais Domésticos em Teresina e Região" promoverá castração de cães e gatos, palestras para proprietários e adoção de animais abandonados, no período de setembro a dezembro de 2010. Neste programa a participação dos acadêmicos de Medicina Veterinária será fundamental, por isso o programa está lançando o seu edital de seleção de alunos.

Coordenado pela profa. Roseli Pizzigatti Klein e com a colaboração dos professores Ana Maria Quessada, Francisco Lima Silva, João Macedo de Sousa e Marcelo Campos Rodrigues (todos do HVU), o programa está dividido em três projetos:

1. Castração cirúrgica de cães e gatos;
2. Palestras educativas para a comunidade sobre posse responsável
3. Projeto de adoção de cães e gatos abandonados

Dentre os requisitos para a seleção, estão:

- Estar regularmente matriculado no curso de Medicina Veterinária da UFPI, a partir do segundo período;
- Disponibilidade mínima de doze horas semanais incluindo fins de semana, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas;
- Não apresentar no histórico escolar mais de uma reprovação;

Procedimentos para a inscrição:

Comparecer à recepção do Hospital Veterinário para o preenchimento da ficha de inscrição, em horário comercial, no período de 16 a 21 de agosto.
O aluno deverá anexar à ficha de inscrição seu histórico escolar atualizado e os horários que o mesmo possui para se dedicar ao programa (12h).

A seleção será realizada pela comissão coordenadora do programa e a lista de selecionados será divulgada no mural do Hospital Veterinário no dia 30 de agosto de 2010. Os critérios de seleção incluem: índice de rendimento acadêmico e desempate por idade.

Imprima sua ficha de inscrição.