Prorrogadas as inscrições dos seminários de Administração Educacional

03/09/2010 08:47

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sediam de 21 a 24 de setembro o Seminário Nacional de Administração Educacional - Reforma do Estado e Políticas Educacionais no Brasil: O Público e o Privado em Questão; e o Simpósio Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE. Os eventos serão realizados simultaneamente e têm o objetivo de promover o debate sobre política e administração educacional fomentando o fortalecimento dos núcleos de pesquisas das universidades envolvidas e da Regional da ANPAE no Estado do Piauí.As inscrições de trabalhos serão realizadas até dia 7 de setembro, conforme informações detalhadas no site do evento: http://www.administracaoeducacional.net/.

Além disso, os eventos visam promover o intercâmbio e a interação entre pesquisadores de âmbito nacional, regional e local; divulgar resultados de pesquisas de estudantes e professores da graduação e da pós-graduação; socializar experiências no campo da política e da gestão educacional de sistemas e de unidades escolares e aprofundar os estudos sobre a temática reforma do Estado e políticas educacionais, com ênfase nas relações entre o público e privado na organização e gestão dos sistemas educacionais.

Os responsáveis pela organização são professores e alunos envolvidos nos Núcleos de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação e Sociedade - NEPES da Universidade Estadual do Piauí, Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE da Universidade Federal do Piauí e na Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE Regional Piauí.

A participação nos eventos está direcionada aos professores e gestores da educação básica e superior, alunos de cursos de graduação e pós-graduação e demais interessados pelas temáticas abordadas nos eventos. Mesas redondas, grupos de trabalho, relatos de experiência, exposição de pôsteres, reuniões científicas e atividades culturais, compõem a programação.