Alunos da UFPI e do ICF promovem a 1ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

09/08/2010 15:11

Acontece do dia 17 ao dia 21 a 1ª SemanAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo. Organizada pelos alunos da Universidade Federal do Piauí e do Instituto Camilo Filho, a Semana terá como tema "Onde tem arquitetura?".

A proposta do evento é integrar os estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Teresina esclarecendo, divulgando e discutindo os múltiplos campos de atuação do profissional Arquiteto e Urbanista e, sobretudo, as formas como estes estão realizando seus trabalhos, auxiliando ainda, no processo de formação acadêmica e contribuindo para a complementação da formação curricular.

O público alvo são os aproximadamente 200 estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Teresina. Além dos alunos, haverá a participação e contribuição de profissionais e professores.

O evento contará com palestas, mesas redondas, exposição de trabalhos, intervenções e uma "maratona urbana", onde os participantes farão  provas ligadas à arquitetura: reforma solidária, maratona de projetos, fotografias de prédios históricos, caça ao tesouro em prédios do centro da cidade e, por fim, um quiz onde serão abordados todos os temas discutidos durante o evento. A equipe vencedora será premiada com uma viagem para o Parque da Serra da Capivara, paga pela comissão Organizadora da SemanAU.

A abertura do evento acontecerá dia 17, às 18h, no auditório do Instituto Camilo Filho.