Inscrições para cursos de design de bolsas e calçados vão até dia 13 no CT

11/08/2010 14:31

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí em parceria com o SEBRAE/PI e com a colaboração do Curso de Moda da UFPI realizará uma série de cursos de extensão com bases em pesquisas, as quais visam o desenvolvimento de capacidades de produção e gestão no setor de bolsas e calçados.

Inicialmente, a primeira etapa dos cursos seria realizada no Centro de Produção do Mocambinho. No entanto, a organização dos cursos de extensão optou por realizar todas as aulas no Centro de Tecnologia (CT), no prédio de Engenharia Elétrica, Produção e Mecânica da instituição, pois atenderá uma demanda maior de produtores já estabelecidos na região e pretende em outras edições se estender à zona Sudeste, no centro de produção do Dirceu e à zona sul, centro de produção do Promorar.

O curso terá três módulos e carga horária de 20 a 30h/aula cada e são divididos em Bolsas, Calçados e um terceiro curso de empreendedorismo. "Esses cursos têm uma grande importância, pois é um setor que precisa mais de políticas públicas do que de aportes financeiros e despertam um potencial para a economia do Estado", afirma o professor Geordy Pereira.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13) na Coordenação do Curso de Engenharia de Produção (CT- UFPI). O valor de cada módulo é de R$ 15 reais.