Professor de Engenharia Elétrica participará de Conferência em Fortaleza

09/08/2010 08:58

O Professor Marcos Lira, do curso de Engenharia Elétrica da UFPI participará da Segunda Conferência Internacional em Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semi-Áridas (ICID 2010) onde apresentará o trabalho intitulado: Estimativa dos recursos eólicos no litoral cearense usando a teoria da regressão linear. O trabalho é fruto de sua dissertação de Mestrado.

O evento ocorrerá de 16 a 20 de agosto em Fortaleza e reunirá, de todas as partes do mundo, aqueles preocupados com estas questões para:

*Identificar e focar ações nos desafios e oportunidades para um futuro melhor em regiões áridas e semiáridas do mundo.

*Atualizar e compartilhar experiências obtidas e o conhecimento adquirido em questões ligadas às regiões semiáridas nos últimos 20 anos: variabilidade e mudanças climáticas e ambientais, vulnerabilidades, impactos sócio-econômicos e ambientais, ações de adaptação e desenvolvimento sustentável;

*Explorar sinergias entre as Convenções das nações Unidas relativas ao desenvolvimento de regiões semiáridas,

*Gerar informações e recomendações para fornecer uma base aos processos de elaboração de políticas públicas, para informar a sociedade civil e os profissionais que lidam com as questão do desenvolvimento para que se possa atingir nas regiões semiáridas do mundo o desenvolvimento econômico, ambiental e social sustentáveis.