UFPI de Bom Jesus sedia workshop sobre nematóides

04/08/2010 08:41

O Campus da Universidade Federal do Piauí, Profª. Cinobelina Elvas, que fica em Bom Jesus, realiza de 10 a 12 de agosto o I Workshop sobre Sistema de Plantio Direto e Manejo de Nematóides no Cerrado Sul Piauiense. O workshop vai discutir o manejo da matéria orgânica do solo em sistemas de produção sob plantio direto, visando o sequestro de carbono, a qualidade do solo, a rentabilidade econômica e a qualidade ambienta.

O trabalho é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Produção Vegetal na Microrregião do Alto Médio Gurguéia (PROMAG) e é direcionado a produtores rurais, empresas e profissionais da área, docentes, estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Agronomia e Engenharia Florestal.

O evento é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Alcântara Neto e contará com a presença do Prof. Dr. João Carlos de Moraes Sá da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Prof.Dr. Jaime Maia dos Santos (UNESP),  referências no Brasil e no exterior no que diz respeito aos temas abordados pelo workshop.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: fneto@ufpi.edu.br