Professores de Ciência Política da UFPI apresentarão trabalhos em Congresso

03/08/2010 11:59

Entre os dias 04 e 07 de agosto, acontecerá o 7º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, em Recife-PE, com a temática geral “Política, desenvolvimento e inclusão social: desafios da próxima década”. Este é o principal evento nacional da área de Ciência Política e contará com a participação de dois professores do Programa de Mestrado em Ciência Política da UFPI que apresentarão trabalhos científicos durante o evento.

O Prof. Dr. Rodrigo Passos apresentará o trabalho intitulado “Gramsci e a Teoria Crítica das Relações Internacionais”, na Área de Trabalho “Relações Internacionais”. Já o Prof. Dr. Cleber de Deus fará a apresentação do trabalho “A Lógica da Competição Política Municipal em ‘Cenários Oligárquicos’”. O pesquisador também coordenará a sessão “Partidos, Organização e Ideologia” da Área de Trabalho “Eleições e Representação Política”. Estas pesquisas são resultado de projetos que os mesmos desenvolvem no âmbito da UFPI.

O evento também contará com a participação de um egresso do Programa de Mestrado em Ciência Política, Vítor Sandes, que apresentará o trabalho “’Partindo da Unidade’: a construção de inferências em estudos de caso”, na sessão Pôster da Área de Trabalho “Ensino, Pesquisa em Ciência Política e Relações Internacionais”.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: http://www.abcp2010.sinteseeventos.com.br/