UFPI e SEBRAE abrem inscrições para cursos design de bolsas e calçados

30/07/2010 15:54

O Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí em parceria com o SEBRAE/PI e com a colaboração do Curso de Moda da UFPI realizam no centro de produção do Mocambinho, uma série de cursos de extensão com bases em pesquisas que visam o desenvolvimento de capacidades de produção e gestão no setor de bolsas e calçados.

O curso  tem três módulos e  carga horária de 20 a 30h/aula cada e são divididos em Bolsas, Calçados e um terceiro curso, comum às duas áreas será de empreendedorismo. "Esses cursos têm uma grande importância, pois é um setor que precisa mais de políticas públicas do que de aportes financeiros e despertam um potencial para a economia do Estado". Afirma o professor Geordy Pereira.

A primeira parte dos cursos de extensão ofertados pela UFPI através do Curso de Engenharia de Produção será realizada no Centro de Produção do Mocambinho, pois atende a uma demanda de produtores já estabelecidos na região e pretende em outras edições se estender à zona Sudeste, no centro de produção do Dirceu e à zona sul, centro de produção do Promorar.

As inscrições serão feitas no Centro de Produção do Mocambinho e na Coordenação do Curso de Engenharia de Produção (CT- UFPI), no período de 1 a 7 de cada mês e a taxa para cada módulo é de R$ 15 reais. Confira o calendário dos cursos clicando aqui.