Cine Olho Mágico apresenta hoje o filme Come and See

30/07/2010 11:46

Nesta sexta-feira (30), às 19h, na Adufpi, o Cine Olho Mágico da continuidade ao Ciclo Cinema Russo com o filme "Come and See". E agora aos domingos, às 10h, o cineclube estréia com o Ciclo Infanto-juvenil, voltado para o público a partir dos seis anos, a nova sessão propõe às crianças e jovens um novo entretenimento nas manhãs dominicais. O filme da primeira sessão é "Wallace & Gromit".

Sinopse Come and See: Na Bielorússia (região da URSS próxima à fronteira com a Polônia), em 1943, o adolescente Florya (Aleksei Kravchenko) é separado de sua mãe e levado de sua aldeia por um grupo de guerrilheiros antinazistas. O grupo de resistência desaparece rapidamente para preparar uma emboscada, quando os alemães começam a invadir a região. Florya e uma garota, Glasha (Olga Mironova), são deixados para trás e testemunham o bombardeio de uma vila pelos alemães, acontecimento que o deixa surdo. Os dois decidem voltar para casa de Florya, mas encontram a aldeia abandonada e pouco depois descobrem que a família do rapaz foi dizimada. Florya, cada vez mais perturbado mentalmente, vaga por pântanos e florestas, presenciando sempre as maiores atrocidades, até reencontrar o grupo de resistência e ajudá-lo a identificar líderes nazistas que deverão ser executados.

Sinopse de Wallace & Gromit: O bairro onde moram o pacato inventor Wallace (Peter Sallis) e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela bela e solteira Lady Tottington (Helena Bonham Carter). Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los. O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite. Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine (Ralph Fiennes), que está de olho na fortuna de Lady Tottington.