Professores de Geografia e bolsistas da ICV participam de evento em Natal

26/07/2010 08:25

Professores de Geografia e alunos da Iniciação Científica Voluntária (ICV) da Universidade Federal do Piauí encontram-se no Rio Grande do Norte participando da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento segue até a próxima sexta-feira (30) na UFRN, em Natal, e tem como tema central as "Ciências do Mar: herança para o futuro".

Sob a orientação da professora mestre e doutoranda Bartira Araújo da Silva Viana, as bolsistas Liriane Barbosa, Francei Leal e Lucineide de Sousa desenvolveram a pesquisa intitulada "Análise do processo de verticalização da cidade de Teresina - Piauí - de 1970 a 2010". A pesquisa será apresentada sob a forma de painel no referido evento.

Realizada desde 1948 com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

Além de sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos o evento traz também conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros e mini cursos. São realizados ainda diversos eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).