Programa de Mestrado em Agronomia de Bom Jesus apresenta 1ª defesa

22/07/2010 15:49

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) do Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí convida a comunidade acadêmica à primeira defesa de trabalho de Dissertação do Programa.

O trabalho será apresentado no dia 30 de julho de 2010, às 14:00h na sala de reuniões do Conselho Departamental do CPCE, intitulada "Preparo de solo e nitrogênio na formação de mudas de castanha-do-gurguéia" a ser defendida pelo mestrando Raimundo Falcão Neto.

O programa de mestrado segue duas linhas de pesquisa, que são: Interrelação Fertilidade, Biologia do Solo e Nutrição de Plantas, que desenvolve projetos de pesquisa voltados para melhoria da fertilidade dos solos e Recursos Ambientais, Uso e Manejo do Solo e da Água, que desenvolve projetos de pesquisa voltados para área manejo e conservação do solo e da água. O programa existe desde 2009 e conta com nove discentes e com quatorze Professores Doutores vindos das melhores universidades brasileiras.