Nota de pesar - Profº Max Menezes

21/07/2010 08:12

A Universidade Federal do Piauí vem, através desta nota, comunicar o falecimento do presidente do PRODEMA - Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e  Meio Ambiente,  professor Max Menezes, que faleceu na última terça-feira (20).

O professor era graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1967) e doutor em Agronomia / Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1972). Atualmente, era professor titular da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus-BA, onde atuava na graduação (Artropodologia) e na pós-graduação - Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente.

Presidia pela segunda vez, em reeleição, o PRODEMA , que integra as IFES federais UFPI, UFC, UFRN, UFPB/UEPB, UFPE, UFS e a UESC (Estadual em Ilhéus-BA). Nos dois últimos anos teve papel decisivo nos esforços para implantação do curso de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, que começou a funcionar em 2010, na modalidade associado em rede, com a participação da UFPI, UFC, UFRN, UFS e UESC.

A UFPI presta suas condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.