CAT sedia XXXII Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social

19/07/2010 16:51

Começou domingo (18) e vai até o dia 24 o XXXII ENESS - Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social. O encontro acontece no Colégio Agrícola de Teresina (CAT), UFPI. Em sua trigésima segunda edição, o ENESS é organizado coletivamente por estudantes e centros acadêmicos de várias escolas e cursos de Serviços Sociais do estado do Piauí (UFPI, Camilo Filho, Faculdade Adelmar Rosado e Faculdade R. Sá), mas conta com a presença de estudantes de Serviço Social de todo o país.

Durante a semana haverá leituras, mesas redondas, apresentação de teses e atividades culturais. O principal objetivo do ENESS deste ano, que tem como tema "Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres", é fomentar as discussões sobre política e educação no Brasil.

Nesta segunda-feira (19) o evento contou hoje à tarde com a presença da candidata à vice-presidência da República pelo PSTU, Cláudia Durans, que também é professora de Serviço Social na Universidade Federal do Maranhão. Cláudia iniciou o debate desta tarde falando sobre a educação no Brasil, a privatização dos serviçoes e a crise mundial.

Confira a programação completa do evento no site oficial do XXXII ENESS