Reitor faz visita técnica a diversas obras em andamento

21/07/2010 17:00

O Reitor da UFPI Luiz de Sousa Santos Júnior, a Pró-Reitora de Graduação(PREG), Guiomar Passos,  e a Engenheira do Setor de Obras da Prefeitura Universitária, Gabriela Celso, visitaram na última sexta-feira(16) obras  que estão sendo realizadas em  alguns setores do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.

Reitor Luis Junior e a Pró-reitora Guiomar Passos observam sala de aula

A primeira obra visitada foi a de um prédio ao lado das instalações do Diretório Central dos Estudantes (DCE), um novo espaço de ensino integrado,  que já está em fase de acabamento. O prédio  possui 10 salas de aula em dois andares e  duas baterias de banheiros, contendo sanitários, chuveiros e vestiários. O mesmo prédio será ampliado para chegar a 24 salas de aula,  com uma passarela  para garantir o acesso a alunos portadores de necessidades especiais.

Vista frontal do novo Espaço Integrado

"A atual administração está investindo em paisagismo e em diversas obras que trarão ganhos futuros para a Universidade, como o Cine-Teatro, que conta com 250 lugares com dois camarins laterais e várias salas para oficinas  e um auditório que ainda está sendo projetado, que poderá receber até 1500 pessoas", afirma o reitor Luiz Júnior.

Jardim do Cine-Teatro da UFPI

O Espaço Noé Mendes, que também está sendo reformado, irá comportar 800 lugares, com uma estrutura totalmente coberta  para eventos de dentro e de fora da UFPI. O Reitor destacou que novas passarelas serão construídas nos Centros, as quais terão design mais moderno,  e as paradas de ônibus serão substituidas por outras mais modernas e funcionais.

Ampla sala de Aula do novo Espaço Integrado