Cineclube exibe hoje "A balada do soldado" e anuncia sessões aos domingos

16/07/2010 09:53

Dando continuidade ao Ciclo Russo de exibições, o Cineclube Olho Mágico exibe hoje(16), às 19 horas, no Auditório da Adufpi, o filme "A balada do soldado", que conta a história de um jovem soldado durante a Segunda Guerra Mundial. O Cineclube traz ainda uma novidade para o público infanto-juvenil. A partir deste domingo (18), sempre às 10 horas, no auditório da Adufpi, serão exibidos filmes para telespectadores com faixa etária acima de 6 anos. Para a estréia deste domingo a película escolhida pela programadora Luciana Soares é "Kirikou - Os Animais Selvagens".

Confira a sinopse:

A Balada do Soldado (1995) - Durante a Segunda Guerra, o jovem  Alyosha se vê abandonado nos campos de batalha quando seu parceiro morre, e sendo caçado por quatro tanques nazistas. Ao destruir dois na mais pura sorte, ele recebe uma condecoração, mas a troca por uma semana de licença para visitar sua mãe e consertar seu telhado. Só que o caminho de volta é longo e, sem um meio de transporte definido, Alyosha vai de comboio em comboio, vendo as diversas facetas da sociedade e as mazelas da guerra.

Kirikou e os Animais Selvagens (2005) - Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.