Professor do CAT apresenta artigo em Encontro Nacional

08/07/2010 11:13

O professor do Colégio Agrícola de Teresina (CAT), Jossivaldo Pacheco, apresentou um artigo no X Encontro de Pesquisa em Educação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação - ANPED Centro Oeste em Uberlândia (MG). O artigo tem como título "Escola Técnica Aberta do Brasil: uma combinação sinergética possível".

O trabalho é fruto de discussões desenvolvidas na disciplina Informática e Comunicação que cursou no seu mestrado em Educação, com seu orientador, professor Dr. Gilberto Lacerda Santos da UNB. O professor Pacheco é aluno de mestrado em Educação da UNB através do Programa Gestor que é uma parceria entre a SETEC/MEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) e a UNB e tem como linha de pesquisa: Políticas Públicas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica.

"Meus estudos têm sido fundamentais na minha atuação como professor e gestor no que diz respeito ao atendimento das políticas públicas do Governo Federal e da UFPI", relata o professor. A universidade já tem um mestre pelo mesmo programa que é o professor Gilmar Pereira Duarte, diretor do Colégio Agrícola de Floriano (CAF).