Obras do CT ganham reforço de grua de última geração

08/07/2010 10:07

As obras de construção dos prédios das Engenharias Elétrica e de Produção do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí vão ganhar ainda mais celeridade e qualidade. É que a construção ganhou o reforço de uma grua de última geração, capaz de chegar a até 200m e carregar até 8 toneladas. O equipamento é o mais moderno da atualidade, podendo girar em 360º e atender uma distância de até setenta metros.

Nesta quinta-feira (08), professores do CT, o engenheiro da Prefeitura Universitária Francisco Mendonça, engenheiros de várias construtoras do estado, além do secretário de Indústria e Comércio, Francisco Reinaldo Sampaio, foram conferir de perto o trabalho do equipamento. "A grua é de última geração e decidimos trazer para essa obra para nos auxiliar em cumprir o cronograma de entrega dos dois prédios, além de uma passarela que vai interligar todos os blocos. Sem dúvida ela vai dar mais dinâmica e versatilidade à obra, ajudando a garantir que em cinco meses os prédios já possam ser entregues", destaca Herbert Lima, engenheiro da construtora responsável pelas obras no CT.

Na ocasião, a empresa chinesa, fabricante da grua, fez demonstrações e explicou as potencialidades do equipamento. O diretor do Centro de Tecnologia, Carlos Hernando destacou a segurança que o equipamento proporciona. "Sem dúvidas a grua traz mais segurança, porque carregar certos pesos, além de levar muito tempo é perigoso para os operários. Os alunos das engenharias estão animados em acompanhar o andamento disso tudo, porque além de ter aulas em prédios novos e modernos estão podendo ver de perto um canteiro de obras como esse", disse o diretor.