Embaixada Canadense oferece bolsas de estudos

05/07/2010 15:43

A Embaixada do Canadá divulga informações sobre o processo seletivo 2010/2011 para as bolsas de estudo do Programa "Entendendo o Canadá: Estudos Canadenses", destinadas às áreas de ciências sociais e humanas.

O "Programa Entendendo o Canadá: Estudos Canadenses" tem por objetivo promover o conhecimento e a compreensão sobre o Canadá e fomentar a pesquisa sobre temas canadenses, através do apoio a estudantes de mestrado, doutorado ou pesquisadores, matriculados em instituições de ensino superior brasileiras que estejam desenvolvendo pesquisas diretamente relacionadas ao Canadá e desejem realizar sua pesquisa em instituições canadenses.

Para cada uma das modalidades do programa, a bolsa consiste em uma contribuição para a aquisição da passagem aérea internacional (máximo de $2.000 dólares canadenses, dependendo da região de destino no Canadá), além de um auxílio semanal ou mensal variando de $900 a $1200 dólares canadenses para as despesas no Canadá, por um período de quatro a seis semanas dependendo do tipo de bolsa.

Os requisitos básicos para inscrição no programa são:
Os candidatos devem ser fluentes em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá;
O dossiê de candidatura deve ser preenchido integralmente em inglês ou francês;
O dossiê de candidatura deve ser apresentado em cinco vias.
As diretrizes específicas de cada programa, bem como os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no site www.iccs-ciec.ca.

O prazo para apresentação de candidaturas a esses três primeiros programas encerra-se em 14 de novembro e o prazo para apresentação de candidaturas aos dois últimos encerra-se em 24 de novembro de 2010.