Biblioteca da UFPI recebe homenagem de usuário aprovado em concurso público

05/07/2010 10:33

Diariamente a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Branco recebe cerca de 5 055 visitantes, que além do maior acervo do estado do Piauí, têm acesso a internet e a um ambiente confortável para estudar. Dentre estes visitantes não estão apenas alunos da instituição, mas estudantes da comunidade em geral.

O trabalho realizado pelos funcionários da Biblioteca tem sido reconhecido em pequenos gestos, como do freqüentador Enio Carneiro Nepomuceno, recentemente aprovado no concurso para Auditor Fiscal do Trabalho.

"Estava saindo de uma reunião e o rapaz me esperava para entregar uma carta de agradecimento aos funcionários da Biblioteca. Ele pediu que a carta fosse vista por todos os funcionários, então decidimos colocá-la no nosso mural", contou Geraldo Moura, diretor da BCCB.

Enio Carneiro Nepomuceno, autor da carta, não é estudante da Universidade Federal do Piauí, mas utiliza a estrutura da Biblioteca há dois anos, quando começou a se preparar para concursos públicos. "As jornadas passadas na biblioteca foram inúmeras e nos últimos meses, eu passei as manhãs, tardes e noites nestas instalações", relatou  Enio Carneiro na sua carta.

"Ficamos satisfeitos em saber que estamos desempenhando bem o nosso papel, que temos sido úteis e que proporcionamos um bom local de estudo, não apenas para os nossos alunos, mas para comunidade em geral", enfatiza o diretor da Biblioteca.

Veja a carta.