Laboratório de Pesquisas da UFPI disponibiliza bolsa de pós-doutorado

30/06/2010 16:00

O Laboratório de Pesquisas Morfológicas em Ciência Animal da UFPI está selecionando um candidato à bolsa de pós-doutorado, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC/CAPES) junto ao projeto "Cultivo e caracterização de células-tronco de medula óssea: Estudo em modelos de animais silvestres. Modelo experimental de nefropatia crônica associado à terapia celular", sob a responsabilidade da professora Maria Acelina Martins de Carvalho - Programa de Pós-Graduação Ciência Animal.

O objetivo é pesquisar ferramentas de estudos morfológicos e biológicos, em busca de informações sobre fontes potenciais de progenitores celulares em modelos com animais silvestres, subsidiando posteriormente o seu uso terapêutico em animais e humanos. Propiciar a complementação da formação do recém-doutor; a aquisição de prática acadêmica; a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão junto ao PPG em Ciência Animal/UFPI também figuram entre estas metas.

Para se candidatar à bolsa é necessário que o aspirante tenha defendido o doutorado a menos de cinco anos. O valor da bolsa PRODOC é de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), por mês, paga diretamente ao bolsista pela CAPES durante o período de execução do projeto, que é de dois anos.

Competências desejáveis: título de doutor nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas ou Ciências Agrárias (Medicina Veterinária). Experiência em análises macroscópicas e microscópicas, em técnicas laboratoriais de cultivo, diferenciação celular e confecção de meios de cultura; na realização de protocolos de imunohistoquímica de tecidos, imunofluorescência, em cultura e técnicas de PCR, análise por citometria de fluxo, ELISA.

Os interessados deverão entrar em contato com Maria Acelina Martins de Carvalho, coordenadora do projeto e supervisora do estágio, através do e-mail mcelina@ufpi.edu.br ou pelo telefone (86) 3231-5741. As candidaturas deverão ser submetidas até 30/07/2010, contendo os seguintes itens: carta à coordenadora do projeto (indicando a razão do interesse na bolsa, com breve relato da experiência científica prévia, motivação para trabalhar no projeto, nomes e e-mails de duas pessoas como referência) e Currículo vitae atualizado.