UFPI ganhará  Cine Teatro e novo estacionamento para 400 carros

UFPI ganhará Cine Teatro e novo estacionamento para 400 carros

06/07/2010 08:16

Projetar a universidade para o futuro. Esta é a meta da administração superior da UFPI, que através da realização de novas obras estruturais transforma espaços vazios e sem uso em pontos de encontros acadêmicos e disseminação de cultura.

Esse é o caso do mais novo ambiente que os alunos da Universidade Federal do Piauí passarão a desfrutar a partir de agosto: Um cine teatro com capacidade para 250 espectadores. Construído no prolongamento do Espaço Rosa dos Ventos, o cine teatro disponibilizará aos alunos dois camarins, salas de áudio e som em um ambiente totalmente refrigerado.

"Este espaço será utilizado para manifestações culturais diversas, oportunizando aos alunos uma chance de enriquecerem seus conhecimentos nas áreas do teatro, do cinema, dentre outros", ressalta Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da UFPI.

Outro grande projeto que também deve ser inaugurado ainda no mês de agosto é a ampliação do estacionamento próximo à Biblioteca Comunitária Carlos Castelo Branco. Inicialmente com capacidade para pouco mais que dez  carros em 2004, o espaço está sendo transformado em uma estrutura com capacidade para acolher aproximadamente 400 veículos.

"Já estamos pensando no contingente de pessoas que passarão a circular pela universidade a partir da abertura do Hospital Escola, sem esquecer da demanda interna, que atualmente preenche boa parte dos nossos estacionamentos", diz Luiz Júnior.