Auditório lotado para 1ª defesa de dissertação do Mestrado em Matemática

29/06/2010 16:53

Cerca de 70 alunos dos cursos de Matemática e Física, além de Professores dos cursos assitiram à primeira  defesa de dissertação do Mestrado em Matemática da UFPI, que aconteceu nesta terça (29), no auditório Afonso Sena. O aluno Renan de Oliveira e Silva defendeu sua dissertação com o título de "Controlabilidade Aproximada para a Equação de Navier Stokes", que é uma das teorias mais estudadas da Matemática na atualidade.

Renan de Oliveira durante dissertação

Para o Professor Alexandre Marinho de Oliveira, orientador de Renan, a distância  não foi empecilho para a realização da dissertação. "De Parnaíba eu dava orientações quase diárias pela internet para o Renan, que por sinal aprendeu essa teoria mais facilmente que eu. Um mestrado na área engrandece não só a universidade, mas o ensino regular. Os graduados que partem para lecionar no ensino médio e regular têm muito mercado nas escolas do interior e preparam seus alunos para ter mais chances de entrar na universidade", destaca o orientador.

Antes mesmo de terminar o mestrado,  Renan de Oliveira já  havia passado recentemente  no concurso para professor da UFPI,  para o campus de Parnaíba. "Um mestrado modifica a vida de qualquer pessoa, por estudar novas teorias e abrir diversas portas. Tive a vantagem de trabalhar  com os professores que já conhecia e não tive que sair do meu estado para estudar", disse.