Piauí sedia Reunião Brasileira sobre Manejo e Conservação do Solo

29/06/2010 16:47

De 08 a 13 de agosto, Teresina vai ser sede da XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água. Com realização da Embrapa e da UFPI, o evento terá como tema "Novos caminhos para a agricultura conservacionista no Brasil" e é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). O evento acontece sempre em anos pares, pois antecede o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, que sempre acontece em anos ímpares em diferentes estados do país.

Podem participar deste evento estudantes e profissionais de áreas como Agronomia, Biologia, Zootecnia, Meio Ambiente, Geografia, Engenharia Ambiental e áreas afins. O prazo para a entrega de trabalhos (em forma de resumo expandido) a serem apresentados na Reunião já se expirou e os organizadores já receberam cerca de cem trabalhos científicos de profissionais de várias partes do país. Mais de 500 trabalhos científicos já foram inscritos. As inscrições estão abertas até o dia 08 de agosto. Os valores estão disponíveis na página da Embrapa Meio Norte, quem quiser se inscrever pode fazer através da página eletrônica da Embrapa MN, efetuar o pagamento e enviar o comprovante de depósito para resumo_rbmcsa2010@cpamn.embrapa.br.

O presidente do evento é o pesquisador da Embrapa Meio Norte, Dr. em Agronomia Luiz Fernando Carvalho Leite. Ele explicou que a expectativa é que participem em torno de 700 inscritos e que haverá palestrantes do Brasil e de outros países. Vários temas serão discutidos, envolvendo todos os tipos de biomas. O evento acontecerá no Rio Poty Hotel. Para dúvidas e mais informações: (86) 3089-9101 Mais informações: rbmcsa2010@cpamn.embrapa.br, ou na página eletrônica da Embrapa: www.cpamn.embrapa.br.