Curso de Geografia realiza aula de campo em São Raimundo Nonato

24/06/2010 15:40

Deo dia 24 a 27 de Junho, os professores doutorandos Bartira Viana e Raimundo Wilson Pereira realizarão juntamente com os alunos das disciplinas Conservação do RNPA e Geografia Agrária I da UFPI uma visita aos sítios arqueológicos da Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato.

Segundo os organizadores da viagem, a aula de campo justifica-se pela necessidade de aproximação do conteúdo trabalhado em sala de aula com a realidade, através das atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas ‘in loco'. As referidas atividades são imprescindíveis para a formação dos alunos, exigência também da própria natureza curricular do curso de Geografia.

Dentre os objetivos da visita pode-se citar a prática de manejo do PARNA Serra da Capivara para preservação do ambiente natural; entender os modos de vida do homem pré-histórico através de visita ao Museu do Homem Americano, além de compreender os conflitos agrários gerados a partir da criação do Parna Serra da Capivara.