Cineclube Olho Mágico apresenta hoje o filme

Cineclube Olho Mágico apresenta hoje o filme "Z"

24/06/2010 14:53

Em continuidade com o ciclo político, hoje na Adufpi às 19h o Cineclube Olho Mágico exibirá o filme "Z". A história do filme é baseada no caso Lambrakia, como foi originalmente apresentada na obra "Z", de Vasili Vassilikos.

Sinopse:Em 1965, Lembrakis um professor de medicina, é assassinado quando saía de uma manifestação de paz em praça pública, a investigação sobre sua morte acabou por revelar uma rede de escândalos, corrupção e ilegalidades na polícia e no governo na qual o líder do partido de oposição se tornou Premier. Porém, em 1967, um golpe militar derrubou o governo legal. O filme revive o assassinato e a investigação numa tentativa de demonstrar como o mecanismo da corrupção fascista pode se esconder atrás da máscara da lei e da ordem.

Lançamento: 1967 (Argélia)
Direção: Costa-Gravas