Programa de Tabagismo do HU recebe diploma pela valorização da vida

23/06/2010 11:13

O Programa de combate ao Tabagismo da UFPI, realizado pelo Hospital Universitário, recebeu do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas um diploma pela valorização da vida. O diploma foi entregue na segunda-feira(21) durante a XII Semana Estadual sobre Drogas.

Equipe do Programa de Combate ao Tabagismo da UFPI

O título foi concedido ao Hospital Universitário da UFPI por ser referência no  Piauí no tratamento de dependência do tabaco, promovendo a qualidade da vida. "É muito gratificante para nossa equipe esse reconhecimento, é um estímulo para continuarmos nosso trabalho. O programa contribui não só para os ganhos individuais, mas para o bem de toda a sociedade.Quanto mais pessoas deixam de fumar,menos gastos o governo tem com a saúde", ressalta a Coordenadora do programa, Ozinalda Veloso Paz.

O  Programa de Combate ao Tabagismo do HU é único no estado e desde 2007 desenvolve um projeto que atende a comunidade em geral. A equipe de profissionais é composta por  Enfermeiros, Médicos. Nutricionistas e Assistentes Sociais.

Para mais informações sobre o programa: (86)3237-1523/3237-1537. Email: tabagismo.hu.@gmail.com