Cenas Juvenis 2 inicia evento com discussões sobre identidade cultural

22/06/2010 16:56

O Movimento Cenas Juvenis 2 escolheu a sombra das árvores da Praça de Alimentação do CCHL para dar início à programação do evento na tarde desta terça-feira, 22, na Universidade Federal do Piauí.

Com o tema Cultura e Identidade Piauiense, Paulo Borges, do grupo Bomber Crew, Chiquinho Pereira, ex-diretor do Teatro do Boi de Teresina, o aluno de mestrado em Ciências Políticas Zeus Brito e o cantor Marsone, da Banda Ajuntamento Mar e Som discutiram as manifestações culturais que vem ocorrendo atualmente na capital durante a realização de uma mesa redonda.

Segundo Valéria Silva, professora do Departamento de Serviço Social da UFPI e coordenadora do evento, o intuito do Cenas Juvenis é trazer para dentro da universidade as manifestações culturais que ocorrem fora da abrangência do campus. "Queremos abrir a universidade para o que acontece lá fora, pois o conhecimento não é feito somente dentro da sala de aula, havendo a necessidade de aliar a teoria junto ao que acontece na realidade", pontua.

Além das discussões sobre identidade, os alunos e professores que circulavam pela Universidade Federal do Piauí podiam se deparar com várias manifestações culturais, como cordéis e outras expressões artísticas. O evento Cenas Juvenis segue até a próxima sexta-feira, 25, com oficinas de fanzine e malabares, exposição de arte santeira, entre outras apresentações artísticas.

Um pouco da história do Bumba Meu Boi