UAPI divulga seleção de professor para Cursos de Extensão

21/06/2010 14:56

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) torna público o processo de seleção de Discentes para o preenchimento das vagas para os Cursos de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola (GDE)" e Educação para as Relações Étnico-Raciais" (ERER) , na modalidade a distância, vinculado ao Programa Rede de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação.

O Curso de Aperfeiçoamento em "Gênero e Diversidade na Escola" e "Educação para as Relações Étnico-Raciais" objetiva formar educadores  das redes públicas de educação básica nos temas gênero, orientação sexual e relações étnico-raciais, visando provê-los  de ferramentas para refletirem criticamente sobre a prática pedagógica individual e coletiva e combaterem toda forma de discriminação escolar.

São cursos para profissionais de educação básica, sendo o primeiro com carga horária de 200h, constituída de 23h presenciais e 177h a distância, distribuídas em cinco módulos, com duração média prevista de 05 (cinco) meses e o segundo de 180h, constituída de 36h presenciais e 144h a distância, distribuídas em cinco módulos, com duração média prevista de 05 (cinco) meses. Os Cursos oferecem, cada, 300 (trezentas) vagas em polos situados no Estado do Piauí, nas cidades de Água Branca, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Esperantina, Floriano, Inhuma, Picos, Piracuruca, Esperantina, e União.

Confira os editais nos links abaixo

Edital GDE

Edital ERER