Representante da Capes apresenta novo tipo de finaciamento em palestra

18/06/2010 10:24

Segue até o final da tarde desta sexta-feira (18), no auditório de Enfermagem da UFPI a palestra Mecanismos da Chamada MEC-MCT-MDIC, ministrada pelo professor Dr. Luciano de Azevedo Soares Neto, Coordenador Geral de Programas Estratégicos da Diretoria de Programas e Bolsas no País - CAPES-MEC.

"O professor Luciano nos fala sobre boas práticas na redação de projetos na intenção de potencializar os que já possuímos. Convidamos professores, líderes de projetos de pesquisa, coordenadores de Pós-Graduação, bolsista do CNPq e alunos da graduação, do mestrado e de doutorado", explica o Professor Sérgio Leal, coordenador de Ciência e Tecnologia da UFPI.

O Pró-Reitor, Saulo Brandão, professor Dr. Luciano Soares (Capes) e professor Sérgio Leal (UFPI).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Saulo Brandão, incentivou os professores doutores que ainda não fazem parte de nenhum projeto de pesquisa ou pós-graduação a se engajarem nos projetos. "Pretendemos que até 2012 a UFPI tenha 40 programas de pós-graduação, mas para que isso aconteça precisamos do apoio e colaboração de todos", enfatiza o Pró-Reitor.

O palestrante Dr. Luciano Soares divulgou ainda a apresentação de um novo financiamento. "Vamos apresentar um novo tipo de financiamento para projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Instituto de Ciência e Tecnologias públicas em parceria com empresas. A Capes coordena o recebimento e análise dos projetos", esclarece o professor Dr. Luciano Soares.

A palestra continua no turno da tarde, a partir da 14h, no Auditório da Enfermagem.