Seminário sobre Assessoria de Imprensa encerra ciclo de palestras

16/06/2010 16:08

Nesta sexta-feira (16), às 14 horas, aconteceu no auditório Noé Mendes (CCHL), o terceiro Seminário Aberto de Comunicação Organizacional, com o tema Assessoria de Imprensa: Visão do mercado e visão da academia. Palestrou no evento a assessora de imprensa Joelma Moura (Ícone Comunicação).

A palestra de hoje encerrou o ciclo de seminários organizados pelos alunos da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo, do curso de Comunicação Social. Os eventos vêm acontecendo desde o início do mês e são uma forma de ensinar "duplamente" os acadêmicos - na prática, pela organização dos eventos feitas pelos próprios alunos, e na teoria, pelo conhecimento teórico adquirido através dos seminários.

Joelma Moura falou sobre várias questões que permeiam o cotidiano do assessor de imprensa, baseando-se em sua vasta experiência em assessoria de comunicação. Assuntos como planejamento estratégico de comunicação, administração de crises, comunicação interna e projetos editoriais foram discutidos e apresentados aos alunos que, através do ciclo de seminários de comunicação organizacional, adquirem uma visão da prática para conciliar com o aprendizado acadêmico, que precisa ter preenchida a lacuna do conhecimento de mercado.

Filipi Gustavo - Coordcom UFPI