8° Semana de Agrimensura acontece entre os dias 14 a 18 de junho

14/06/2010 11:19

Durante toda essa semana, entre os dias 14 a 18 de junho, a Universidade Federal do Piauí vai ser palco da 8° Semana de Agrimensura, que marca as festividades em alusão ao dia do Engenheiro Agrimensor. A programação conta com cursos, palestras e debates cujo objetivo é proporcionar uma maior integração entre os profissionais da área.

Segundo Larisse Pinheiro, presidente da Associação Piauiense de Engenharia de Agrimensura (APEAG), o evento abordará temas relacionados ao aperfeiçoamento profissional. "Haverá a participação de profissionais de grande estima na esfera da educação, iniciativa privada e da administração pública", relata.

Os cursos acontecerão entre os dias 14 a 17 de junho nos turnos manhã, tarde e noite e já conta com aproximadamente 60 pessoas inscritas. "Tentamos atender os anseios dos profissionais na utilização das novas tecnologias", aponta a presidente da APEAG. Na manhã desta segunda-feira, 14, teve início Curso Básico de GPS Geodésico L1/L2, o qual será ministrado pelos engenheiros Rogério de C. Veras e Wallardson Lopes de Moura. No turno da tarde é a vez do Curso Básico de Estação Totall, ministrado pelos engenheiros Acilayne Freitas de Aquino e Wallardson Lopes de Moura. Já no turno da noite acontecerá o Curso Básico de GPS e Navegação, ministrado pelas engenheiras Maryanne Evangelista dos Santos e Larisse Pinheiro Fontinele. Os cursos estão acontecendo na sala 587 do bloco de Engenharia Elétrica.

Na sexta-feira (18) acontecerão as palestras Alteração da Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Procedimentos para Aprovação de Projetos, Atuação do Engenheiro Agrimensor no Setor Rodoviário e Técnicas do Geoprocessamento Aplicada à Gestão do Patrimônio Imobiliário Rural do Município de Teresina, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT). "Os temas debatidos vão esclarecer dúvidas da maioria dos profissionais. Teremos representantes do INCRA, CREA, DER -PI e Prefeitura Municipal de Teresina", argumenta Larisse Pinheiro.

O encerramento do evento será na sexta-feira (18), às 20h, no Auditório do Centro de Tecnologia. Na oportunidade será  realizado  um coffee break.

Confira a programação.