ONG realizará exposição fotográfica sobre adoção

11/06/2010 15:28

O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo a Adoção (CRIA) realizará a exposição ‘Mães de Coração' nos dias 15, 16 e 17 de junho na Universidade Federal do Piauí (UFPI). As fotos abordando as diversas faces de mães com seus filhos adotivos ou biológicos ficarão expostas no espaço Rosa dos Ventos, próximo ao Restaurante Universitário e da Biblioteca Comunitária Carlos Castelo Branco.

As fotografias foram feitas pelo fotógrafo piauiense Airton Porto, fazendo uma homenagem às mães que adotaram uma ou mais crianças. As fotos retratam também o amor e a felicidade dessas mulheres que construíram uma nova família através da adoção.

A exposição, que já passou pelo Teresina Shopping nos dias 10 a 16 de maio, foi um sucesso de crítica e de público. O intuito da mostra é fazer com que toda sociedade se sensibilize e repense a adoção como algo possível e benéfico para as crianças que ainda permanecem nos abrigos.

A presidente do CRIA, Francimélia Nogueira, diz que as mães foram selecionadas a partir de uma campanha feita pela ONG. "A exposição foi bem aceita por parte das mães que abraçaram a causa. O objetivo é mostrar através das fotografias e dos relatos das mães que um filho pode sim ser gerado pelo coração."

Na mostra estarão presentes dois voluntários, os quais se revezarão para dar mais informações ao público sobre a exposição fotográfica e as ações da ONG.