Alunos de Moda visitam fábrica têxtil em Picos

11/06/2010 17:02

Alunos do curso de moda da Universidade Federal do Piauí viajaram para Picos para uma visita à Piauí Têxtil, única fábrica de fios e tecidos do estado. Na visita, organizada pelo professor Jefferson Mendes, os alunos puderam ver todo o processo têxtil, desde a chegada do algodão até a tecelagem e os produtos finais acabados.

Durante o passeio pela fábrica o Coordenador de Fiação Evaldo "Chacrinha" e o Coordenador de Tecelagem José Luís Coutinho mostraram passo a passo como a fábrica funciona. Segundo o Técnico Têxtil Francisco Absolon, a fábrica compra algodão da Bahia, do Mato Grosso e do Piauí. "São processados 500 toneladas de algodão por mês que se transformam em 440 toneladas de fios que são vendidos para São Paulo, Recife, Natal e Fortaleza".

Para Carol Barbosa, aluna do 3º bloco "Visitas como essas são primordiais para que um futuro estilista conheça as bases da indústria da moda, além do ambiente ser fantástico por causa da automação e dos processos que acontecem lá".