Seminário discute temas relacionados à Comunicação Institucional

09/06/2010 16:02

Aconteceu hoje (09), às 14 horas, no auditório Noé Mendes (CCHL), o segundo Seminário Aberto de Comunicação Organizacional, com o tema Comunicação Institucional. Palestraram no evento Cristiane Sekeff (jornalista e ex-coordenadora da CCOM) e Ana Kelma Gallas (assessora da Faculdade Santo Agostinho).

O seminário é o segundo de uma série de três eventos, organizados pelos alunos da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo do curso de Comunicação Social. O ciclo de palestras iniciou-se no dia 02 de junho com a palestra A Comunicação Organizacional: Panorama Atual, e  encerrará no dia 16 de junho com a palestra Assessoria de Imprensa: Visão do mercado e visão da academia com Joelma Moura (Ícone Comunicação) e com a professora Edite Malaquias (UESPI).

Durante o evento, entre outros assuntos relacionados, foram discutidas estratégias de comunicação no cenário competitivo das instituições de ensino superior. Muitas práticas em comunicação são adotadas por uma ou outra escola ou faculdade e acabam sendo incorporadas por todas as instituições locais, como método comum, isso exige uma renovação ou mudança nos métodos e estratégias de comunicação.

A iniciativa, inteiramente organizada pelos alunos, é uma maneira de prepará-los para uma futura atuação no campo da comunicação organizacional no mercado de trabalho, "A gente se sente mais por dentro do que acontece na prática do mercado, aprende muito mais do que dentro de uma sala de aula, sempre daquele jeito: professor falando - aluno ouvindo", confessa Éryka Alencar, aluna da disciplina, e uma das organizadoras do seminário.

Filipi Gustavo - Coordcom UFPI