Comunidade acadêmica da UFPI ganha mais um ônibus

09/06/2010 11:25

Na manhã desta quarta-feira (09) o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz  de Sousa Santos Júnior, entregou à comunidade acadêmica mais um ônibus para facilitar a circulação interna dos alunos dentro da universidade, além de suporte para experiências extra-campus. O novo ônibus possui 48 poltronas, ar-condicionado e DVD.

Segundo o reitor Luiz Júnior, a universidade já tem condições de dar uma maior assistência de deslocamento interno aos alunos. "Esse ônibus vem reforçar a frota de transportes da universidade dando assistência aos nossos alunos, professores e funcionários. A prioridade de deslocamento é dentro do Campus Ministro Petrônio Portela, principalmente pela deficiência dos transportes coletivos no CCA e Setor de Esportes", afirma o reitor.

Ele ainda destacou a importância de se ter um planejamento de horários para facilitar a assistência à comunidade acadêmica. "Vamos ver quais são os horários que os alunos mais precisam dos transportes, com o intuito de detectar as necessidades", relata Luiz Júnior. Com o planejamento de horários os transportes que não tiverem sendo usados dentro do campus podem ser disponibilizados para atividades extra-campus.

Nos últimos cinco anos foram adquiridos 78 transportes entre carros, ônibus, microônibus e motos. Dentre esses, 65 são próprios e treze terceirizados. Para se ter uma ideia do crescimento nesse setor, até 2004 a UFPI dispunha de apenas 45 veículos. "Hoje temos uma frota de 123 veículos circulando nos cinco campi. Desde o início da nossa gestão até hoje temos investido na manutenção do ensino de excelência com a criação de novos cursos, recuperação de salas de aula e novos centros. E o aumento na frota vem facilitar o acesso a todas as estruturas da universidade", relatou o reitor.

Rafaella Fontenele