UFPI realizará Encontro Regional de História

07/06/2010 15:42

A Universidade Federal do Piauí realizará no período de 11 a 15 de outubro deste ano o Encontro Regional de História, promovido pela Seção Anpuh-PI. O evento será destinado à comunidade acadêmica em geral (graduados e pós-graduados), sendo que estes poderão apresentar seus trabalhos de pesquisa no Simpósio Temático sobre História e Imprensa. As inscrições serão feitas através do sítio http://www.anpuhpi.org.br/ até o final de agosto.

Durante o encontro será realizado também um simpósio temático intitulado de "História e Imprensa", que visa reunir pesquisadores de diferentes áreas como História, Letras, Ciências Sociais, entre outras, cujo tema ou objeto de estudo seja a imprensa sob a perspectiva histórica. Segundo a organização do evento, trata-se de promover um espaço de interlocução entre aqueles que têm voltado suas investigações para o papel e o significado de jornais, revistas e periódicos em geral, que circulam ou circularam não só em Teresina e no Piauí, mas também no nordeste e qualquer outra região do Brasil.