Restaurante Universitário é inaugurado em Parnaíba

07/06/2010 16:05

O restaurante Universitário do Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba, foi inaugurado nesta segunda-feira (7) em grande estilo. Durante a solenidade de inauguração, discursaram o Reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, o Senador Mão Santa, que destinou metade dos recursos através de emenda parlamentar para a construção do restaurante e o Diretor do Campus Ministro Reis Velloso, José Duarte Baluz.

"O Restaurante de Parnaíba irá beneficiar todos os alunos, professores e servidores técnico-administrativos, pois garante refeições de excelente qualidade a um preço muito baixo, permitindo uma maior permanência de todos na universidade. Isso vai garantir maior produção acadêmica e com certeza, mais qualidade. É mais um avanço importante, já que nos últimos anos estamos investindo fortemente em assistência estudantil", destacou o Reitor Luiz Júnior. Ele ressaltou ainda que em breve todos os campi da UFPI, incluindo Picos e Floriano, contarão com um restaurante.

O Senador Mão Santa afirmou que toda a população do Piauí se sente grata e reconhece o trabalho de expansão que está sendo feito em todos os campi da UFPI. "Ficamos surpresos com a expansão do Campus Ministro Reis Velloso e de todos os campi do interior. Parnaíba já passou por diversos ciclos ao longo dos anos e agora ela vive o ciclo de uma cidade universitária".

O Restaurante atenderá a necessidade da comunidade acadêmica com uma moderna e confortável estrutura. Na construção do RU de Parnaíba foram investidos R$ 1.919 398,32, sendo R$ 473 706,13 em equipamentos e R$ 1.445 692, 60 em estrutura física.

Esse RU terá uma produção diária de 1.800 refeições, porém sua capacidade de produção pode chegar a 5 mil refeições diárias. O preço do bandejão é o mesmo dos RU's de Teresina e Bom Jesus: R$ 0,80 para alunos, R$ 1,25 para funcionários e terceirizados e R$ 3,00 para visitantes.

"O cardápio oferecido atenderá, em média, 2.000 kcal aos usuários, composto de preparações simples, valorizando-se os hábitos alimentares da região. Além de um cardápio balanceado, os usuários utilizarão um refeitório com conforto térmico, propiciando um ambiente agradável nas refeições e de convívio acadêmico", afirma a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Nadir Nogueira.