Secretaria dos Direitos Humanos promove encontro sobre combate à tortura

04/06/2010 10:46

A Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República em conjunto com o Comitê Piauiense de Combate à Tortura, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, visando consolidar a política de direitos humanos e cidadania nos Estados da Região Nordeste, promove, entre os dias 07 a 09 de junho do corrente ano, na cidade de Teresina o I Encontro dos Comitês de Combate à Tortura: Região Nordeste e o Estado do Acre.

O encontro diz respeito ao avanço e o aprofundamento das ações previstas no Plano de Ações Integradas de Combate à Tortura (PAICT), em consonância com o Eixo Orientador IV, Diretriz XIV, do Objeto Estratégico III do PNDH III.O Ministro dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi e toda sua equipe estarão presentes no evento, além de autoridades e estudiosos sobre tortura.

A abertura do evento acontecerá dia 07 de junho, as 09h, no Rio Poty Hotel, com a participação da Coordenadora de Combate à Tortura SDH, Maria Auxiliadora Arantes, o diretor de Defesa de Direitos Humanos da SDH, Fernando Matos, a representante do SDH, Christiana de Freitas e o representante do Comitê do PI, José Meton.

Confira a programação.