cidadeverde.com UFPI lança livro infantil hoje (4) no Salão do Livro do Piauí - Salipi

UFPI lança livro infantil hoje (4) no Salão do Livro do Piauí - Salipi

04/06/2010 10:30

A Universidade Federal do Piauí lança, nesta sexta (04), no Salão do Livro do Piauí - SALIPI, o livro infantil "A procura do Lobisomem". Para realização do projeto a UFPI contou com parcerias de entidades como: Secretaria de Direitos Humanos - SDH, Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí, Centro de Defesa de Direitos Humanos Nenzinha Machado entre outras.

O livro foi escrito por Bruna Nunes Barbosa, de 11 anos, que adora ler e escrever. A história é uma narrativa de uma viagem para o sertão em que Bruna conta a lenda do lobisomem com seu olhar infantil. Além de ressaltar o companheirismo e a amizade entre as crianças, a aventura tem um misto de suspense, porém com um final feliz.

O livro é ilustrado por Fabrício Antônio Ferraz de Paiva, aluno do Curso de Graduação em Artes da UFPI e de Claudia Cibelli Rocha Araújo, artista plástica e professora da UFPI.

foto:cidadeverde.com

Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes, articuladora estadual da Comissão de Direitos Humanos da UFPI e professora, foi quem idealizou e transformou a história de Bruna em livro. "Ações como essa devem ser incentivadas nas crianças a fim de que se tornem adultos leitores e escritores. Além disso é necessário fomentar nos infantes o sentimento de coleguismo e reciprocidade, bases que sustentam os direitos humanos", afirma Maria de Lourdes.

A professora relatou ainda que estão previstos para 2010 o lançamento de outros livros infantis com temas variados, mas com enfoque na Educação em Direitos Humanos para crianças.