Urbanização, Política e Cidadania é tema de palestra na UFPI

10/06/2010 09:15

O professor Dr. Sérgio Martins do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geociências da UFMG, vai proferir palestra na Universidade Federal do Piauí na próxima quinta-feira, 10 de junho, às 18h, no Auditório Nóe Mendes (CCHL). O tema a ser exposto é: "Urbanização, Política e Cidadania".

A palestra abordará aspectos da urbanização a partir de uma abordagem que procurará esclarecer suas relações com o processo de reprodução social. Considerando o momento histórico que se constitui como mundo das mercadorias, procurar-se-á situar o fim da cidade enquanto produto e condição da economia política e de sua reprodução.

"Destaque especial será dado à realidade urbana brasileira, buscando trazer para o centro do debate as especificidades de nossa formação social e seus (des)caminhos, bem como os (des)encontros da Geografia nesse movimento", relata José Luis Lopes Araújo - Coord. Operacional DINTER de Geografia UFPI/UFMG.