Palestra aborda principais aspectos da Comunicação Organizacional

02/06/2010 16:28

A primeira palestra que compõe os Seminários Abertos em Comunicação Organizacional reuniu dezenas de alunos na tarde de hoje, 2, no auditório do Centro de Tecnologia (CT). Intitulada de "Comunicação Organizacional Panorama Atual", a primeira palestra do evento foi ministrada por Luis Henrique Botelho, consultor regional de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal e pelo gerente de Marketing do Comercial Carvalho, Felinto Resende.

Durante as discussões foram abordados diversos aspectos dos modelos de gestão empregados pelas empresas convidadas, além da demonstração de exemplos práticos e uma breve contextualização teórica sobre os princípios da comunicação organizacional. Terminadas as explanações dos convidados, a organização do evento abriu espaço para os questionamentos dos alunos, que entre outras perguntas ressaltaram a importância do uso dos sites de relacionamento no incremento das práticas comunicativas das empresas.

A próxima palestra acontecerá no dia 09 de junho, com a participação de Cristiane Sekeff, jornalista e ex-coordenadora da CCOM e Ana Kelma, Assessora da Faculdade Santo Agostinho. A palestra "Comunicação Institucional" será ministrada ministram no auditório do CCHL, às 14h. Já no dia 16, às 14h, acontecerá a palestra "Assessoria de Imprensa: Visão do mercado e visão da academia", com Joelma Moura (Ícone Comunicação) e a professora Edite Malaquias (UESPI).

O evento é voltado para alunos de Jornalismo, Administração, Markenting, Recursos Humanos e áreas afins. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Comunicação Social da UFPI e custam R$ 5,00.

Thamirys Viana