Mestrado de História promove hoje o lançamento de publicações sobre o Piauí

02/06/2010 11:54

O Mestrado de História da Universidade Federal do Piauí promove hoje, às 18 horas, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, o lançamento das publicações "Cadernos do Patrimônio Cultural do Piauí", "Senhores de seu Ofício: arte santeira do Piauí", "Cadernos de Teresina" e "Revista Presença".

Cadernos de Teresina e Revista Presença são de responsabilidade da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e do Conselho Estadual de Cultura, respectivamente, e já existem há mais de 10 anos.

A publicação Cadernos do Patrimônio é obra do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) e foi organizada pelas coordenadora do Mestrado de História da UFPI, Áurea Paz e pela professora Cássia Moura. A coordenadora responde ainda pelo livro de sua autoria "Senhores de seu ofício: a arte santeira do Piauí.

"Esse evento é uma iniciativa do Mestrado de História visando a aproximação dessas instituições IPHAN, FCMS, com a UFPI e ainda uma tentativa de publicizar as obras da Universidade", explica a coordenadora.