Alunos do CAF visitam cooperativa de piscicultores e apicultores

02/06/2010 10:00

Os formandos 2010 do curso técnico em agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano (CAF) visitaram, no último dia 31, a Cooperativa dos Piscicultores da Barragem de Bocaina, município de Bocaina; a Central de Cooperativas de Apicultores do Semiárido Brasileiro - CASA APIS e o Entreposto de Mel e Cera Wenzel, no município de Picos.

Durante a visita, os 34 alunos do 3º ano do curso técnico em agropecuária, acompanhados dos professores Pedro Silva e Laurielson Alencar, tiveram a oportunidade de conhecer, na área de piscicultura, o projeto de criação de peixes em tanque rede. No município de Picos, conheceram o maior entreposto de mel da América Latina, beneficiando um lote de mel para exportação e acompanharam o mel natural e composto sendo processado para comercialização no mercado interno.

Segundo a coordenadora do curso técnico em agropecuária, Conceição Matias, atividades como essa são essenciais para o entendimento prático do assunto visto em sala de aula."Este momento é muito importante pois contribui para a melhoria do aprendizado dos alunos, que têm a oportunidade de vivenciar os conteúdos teóricos na prática, além de conhecerem "in loco" as novas tecnologias", conclui.