Professoras da UFPI participam da 4° Conferência de Ciência e Tecnologia

01/06/2010 16:37

Promover a inclusão social e a concorrência em acessibilidade com os países desenvolvidos são alguns dos desafios da política de Ciência e Tecnologia para os próximos 10 anos. Essas e outras propostas foram colocadas em debate pelo na 4° Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), em Brasília, entre os dias 26 e 28 de maio.

Dentre os cerca de três mil participantes do evento estiveram presentes duas representantes da UFPI, a Profa. Dra. Maria Rita Santos, coordenadora do NINTEC e a Profa. Jaíra Alcobaça Gomes, coordenadora geral de pesquisa da PRPPG.

Durante o evento foram discutidos quatro grandes eixos relacionados à ciência, a tecnologia e a inovação desenvolvidos em áreas estratégicas, empresas ou mesmo para o desenvolvimento social. Segundo Rita Santos, como resultado do encontro, a organização do evento elaborará um documento que servirá de base para todo o país. "Foi muito enriquecedor participar de um encontro como este, que sem sombra de dúvida representa um grande passo para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia", comenta.