Professores do curso de Estatística irão expor trabalhos no 19°SINAPE

01/06/2010 15:45

Apesar do Curso de Estatística ser uma das mais recentes graduações oferecidas pela Universidade Federal do Piauí, os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos vêm sendo reconhecidos pelos órgãos relacionados à educação. Prova disso foi a seleção de trabalhos feitos por três docentes do curso de Estatística da UFPI para serem apresentados no 19° Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (SINAPE).

A professora Valmária Rocha da Silva Ferraz teve sua pesquisa aceita para comunicação oral com o trabalho intitulado de "Small area estimation using skew-normal models". Já o professor Joseilme Fernandes Gouveia teve um trabalho aceito para comunicação oral e dois trabalhos aceitos em formato de poster. Seus trabalhos são "Interferência Clonal em Populações Sexuadas", "Modelo para Mortalidade Infantil no Brasil via Modelos Lineares Generalizados" e "Modelos Simétricos Transformados não lineares com aplicação na estimativa volumétrica em Híbrido de Eucalyptus tereticornis no Pólo Gesseiro do Araripe - PE".

O professor Fernando Ferraz do Nascimento teve seu trabalho aceito para comunicação em Poster. O nome do trabalho é "Generalized Pareto models with time-varying tail behavior".