Reitores do Brasil e México discutem projeto de cooperação durante Encontro

01/06/2010 09:09

Com o objetivo de avaliar as possíveis respostas das universidades para as demandas da sociedade, a rede Universia promove o II Encontro Internacional de Reitores. O evento está acontecendo na cidade de Guadalajara, no México, e encerra hoje (01 de junho). Estão presentes no Encontro representantes de mil universidades, inclusive o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior . A proposta do encontro visa a formação de um ponto de referência na história coletiva das instituições dos diferentes países ibero-americanos.

Na segunda-feira (31), estiveram na cerimônia de abertura o Reitor Luiz Júnior (UFPI), o governador do Estado de Jalisco - Emílio González Marquez, o Reitor José Naro (Universidad Autônoma de México), o Secretário da Educação Pública do México - Alonso Lujambio, Emílio Botín (Universia) e Felipe Calderón - presidente da República Mexicana.

Nesta terça-feira (01), reitores brasileiros e mexicanos reúnem-se com o objetivo de fomentar a cooperação entre as universidades dos dois países.