Professores da UFPI participam de encontro de professores autores

28/05/2010 15:39

Uma equipe de quatro professores da Universidade Federal Piauí- UFPI participou nos dias 27 e 28 de maio do encontro de professores autores na área de informática, do programa de ensino técnico a distancia, programa e-Tec Brasil, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, na cidade de Recife.

Os professores Sidclay Ferreira Maia, sub-coordenador do programa e-Tec Brasil na UFPI e professor do Colégio Agrícola de Floriano, Ivan Max Freire de Lacerda, professor do Colégio Agrícola de Floriano, e os professores Jaclason Machado Veras e José Valdemir dos Reis Junior, do Colégio Agricola de Teresina, estiveram no evento representando a UFPI. O evento contribui para a melhoria da elaboração dos materiais didáticos trabalhados nos cursos técnicos a distância oferecidos pelo programa.

O evento é realizado na UFPE, mas elaborado e organizado por professores da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, e trata, além de outras coisas, da atualização de materiais didáticos já produzidos, da confecção de novos materiais, da questão do respeito aos direitos autorais na elaboração de novos materiais, etc.

"É muito importante a participação nesse tipo de evento. Estar em contato com o que há de mais atual na questão da elaboração de materiais didáticos e a própria socialização de experiências com professores autores de outros estados e instituições." Afirma o professor Sidclay Maia.

De volta ao estado do Piauí a partir do dia 29 de maio, os professores da UFPI participantes do evento atuarão como disseminadores dos assuntos tratados no evento junto aos demais professores autores do programa e-Tec Brasil da UFPI. Programa coordenado pelo Colégio Agrícola de Floriano.