Editora da UFPI irá expor publicações durante o Salão do Livro do Piauí

28/05/2010 10:28

De 31 de maio a 6 de junho o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco do maior evento literário do Estado, o Salão do Livro do Piauí, cuja programação acontece em paralelo ao 13º Língua Viva. Em sua 8ª edição, o evento homenageia o escritor picoense Fontes Ibiapina e ainda serão lembrados o centenário de nascimento de Rachel de Queiroz, escritora cearense, e o centenário de morte de Joaquim Nabuco, intelectual pernambucano.

A Universidade Federal do Piauí, que participa desde a primeira edição, marcará presença através de um stand da Editora Universitária. Segundo o diretor da editora, professor Ricardo Allaggio, o evento é uma vitrine para as obras publicadas não apenas pela UFPI quanto por outras editoras universitárias de todo o país. "Para nós o Salipi é o principal evento literário e editorial do circuito piauiense, além de ser uma excelente oportunidade de levar as obras da editora para além dos muros da UFPI', afirma.

Desde 2006, a EDUFPI possui uma sede definitiva no Centro de Convivência da UFPI, onde existe também uma livraria universitária, que disponibiliza para o público a produção acadêmica da UFPI e de outras universidades nacionais, como UNICAMP, UnB E UFMG.

Franciane Barbosa